Notícias

Bares e restaurantes de JP são notificados por irregularidades durante o Carnaval

Irregularidades mais comuns foram a não utilização de máscaras pelos clientes, e shows com mais três músicos.




Bares e restaurantes de JP são notificados por irregularidades durante o Carnaval. Foto: Ascom/Semam-JP

Pelo menos 15 locais que comercializam comidas e bebidas foram notificados por órgãos da Prefeitura de João Pessoa, durante fiscalizações realizadas durante os dias de Carnaval. Na lista estão bares, restaurantes e lanchonetes que estariam promovendo aglomerações, falta de limpeza nos locais de circulação de pessoas, além de irregularidades sanitárias e ambientais.

Ao todo foram visitados 17 estabelecimentos nos bairros Altiplano, Bancários, Bessa, Cabo Branco, Centro, Geisel, Manaíra, Tambaú, Torre e Varadouro. Apenas dois deles, segundo a Prefeitura de João Pessoa, estavam cumprindo os decretos estadual e municipal, com normas para combate ao novo coronavírus.

As irregularidades mais comuns que foram encontradas pelos fiscais das secretarias de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Meio Ambiente, Saúde e Guarda Municipal, foram a não utilização de máscaras pelos clientes, desrespeito ao distanciamento mínimo de 1,5m entre as mesas, além de locais onde estavam acontecendo shows com mais três músicos, o que é proibido por decreto.

Alguns bares, restaurantes e lanchonetes também foram autuados pelo descumprimento do horário de funcionamento das 6h às 23h, estabelecido para o período de Carnaval por força de decreto municipal.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.