Notícias

Bancos e restaurante de CG são autuados por descumprimento de medidas contra a Covid-19

Procon-PB também constatou a venda de produtos de alimento fora do prazo de validade.




Uma fiscalização do Procon Paraíba, realizada através da Operação “Previna-se”, autuou duas agências bancárias e um restaurante em Campina Grande. Ao todo, 20 estabelecimentos foram fiscalizados, e diversas irregularidades encontradas.

Segundo o Procon, uma agência bancária localizada no bairro do Catolé foi autuada por não dispor de álcool em gel nos caixas nem medidor de temperatura, medidas de prevenção à Covid-19 obrigatórias, além de não possuir atendente exclusivo para pessoas deficiente e idosas.  A outra agência, no bairro do José Pinheiro, não tinha um exemplar do Código de Defesa do Consumidor exposto.

Já o bar e restaurante Mercado foi autuado por permitir o consumo dentro do estabelecimento, fora do horário permitido pelo Governo do Estado e pelo Município (até às 16h). No local, o Procon também encontrou produtos alimentícios fora do prazo de validade. O bar do Joãozinho foi notificado por não dispor de medidor de temperatura, e orientado a cumprir o horário e exigir uso de máscara.

A Operação Previna-se é realizada pelo Procon em parceria com órgãos como Agevisa, Polícia Militar, Guarda Municipal de Campina Grande e Corpo de Bombeiros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.