Notícias

Bairro Pedro Gondim tem novo semáforo e mudança no trânsito, em João Pessoa

Semob-JP vai implantar um cruzamento semaforizado para ordenar o fluxo.




Divulgação/Semob-JP

Quem costuma transitar pelo bairro Pedro Gondim, em João Pessoa, vai precisar ficar ainda mais atento a partir desta quinta-feira (6). A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai implantar um cruzamento semaforizado para ordenar o fluxo entre as ruas Juíz Ouvídio Gouvêia e João Teixeira de Carvalho, esquina do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação também faz parte do cronograma de atividades do Movimento Maio Amarelo, em João Pessoa.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, a intervenção viária é uma solicitação da população e vai promover, também, alteração no sentido de circulação em três situações distintas, contribuindo para o ordenamento do fluxo, trazendo mais segurança na localidade, especialmente, para pessoas com deficiência.

“Aquela região registra uma grande circulação de veículos motivada pelo acesso de quem sai da BR-230 em direção a área central e, também, de pessoas que seguem a pé para vários destinos após desembarcarem na Epitácio Pessoa, muitas delas são usuárias da Funad e precisam de mais segurança na travessia. Inclusive, o cruzamento semaforizado que será instalado terá botoeira, dispositivo que deve ser acionado pelo pedestre, informando a demanda”, ressalta George Morais.

Entre as mudanças no tráfego, quem segue pela Rua João Teixeira de Carvalho – em direção a Avenida Epitácio Pessoa – não poderá mais dobrar a esquerda na Rua Juíz Ovídio Gouvêia para acessar a BR-230. Quem segue no sentido contrário, ou seja, Avenida Epitácio Pessoa/Funad, pela Rua João Teixeira de Carvalho, não poderá acessar à esquerda, na Rua Juíz Ovídio de Carvalho.

Já o trecho da Rua Juiz Ovídio Gouvêa, entre a BR-230 e o novo cruzamento semaforizado do INSS, permanece com duplo sentido para circulação. No entanto, após o cruzamento com a João Teixeira de Carvalho, sentido BR-230/Centro, seguirá em sentido único até o cruzamento com a Rua Desportista Aurélio Rocha (Vila Militar).

Equipes da Divisão de Sinalização Viária (DSV) já iniciaram a implantação das placas de trânsito e sinalizarão as faixas e eixos na localidade. Agentes de mobilidade estarão orientando o fluxo por 10 dias, período de adaptação dos condutores para as mudanças.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.