Notícias

Arquidiocese da Paraíba emite nota que autoriza retorno de fiéis às missas

Igrejas devem respeitar capacidade de 30% em ambientes fechados e de 50% em abertos.




Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

As missas na Região Metropolitana de João Pessoa vão voltar a ser realizadas com a presença de fiéis, ainda que mantendo capacidade reduzida nas igrejas. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (5) pela Arquidiocese da Paraíba, por meio de nota oficial assinada pelo arcebispo dom Manoel Delson.

No documento, o religioso diz que a Igreja Católica vai respeitar as diretrizes do novo decreto publicado pelo Governo da Paraíba. Assim, as igrejas poderão receber 30% da capacidade em ambientes fechados e 50% da capacidade em ambientes abertos.

Para além disso, o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas vão ser medidas obrigatórias, conforme as “diretrizes pastorais de prevenção no contexto da pandemia de Covid-19”.

As medidas entram em vigor imediatamente. Com o alerta de que a retomada de público nas missas seja “segura e controlada”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.