Notícias

Águas do rio São Francisco chegam em outubro ao município de São José de Piranhas, na PB

Prefeito Chico Mendes esteve em Brasília para discutir detalhes das obras que viabilizam a chegada das águas na Paraíba.




Águas do São Francisco chegam a São José de Piranhas, no Sertão, em outubro (Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba/Arquivo)

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), esteve em Brasília para se reunir, na noite de terça-feira (6), com o Ministério do Desenvolvimento Regional. O objetivo era discutir ações da transposição do rio São Francisco, que, através do Eixo Norte, chegarão à cidade no mês de outubro.

O abastecimento vai contemplar a barragem de Boa Vista, no município de São José de Piranhas. Já o canal que liga o açude da Caiçara ao manancial de Engenheiro Avidos, em Cajazeiras, deve ficar pronto ainda no mês de julho deste ano.

O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o prefeito Chico Mendes, mas até a última atualização desta matéria, o gestor não havia atendido as ligações telefônicas. À reportagem, o assessor Crispim Filho disse que não foram repassados detalhes do cronograma das obras, mas confirmou o prazo dado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Quem também viajou a Brasília junto com Chico Mendes foi o deputado estadual Jeová Campos (PSB), que tem como reduto político a região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, que será diretamente beneficiada pelas obras da transposição realizadas no Eixo Norte.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.