Notícias

Aesa emite alerta de tempo instável e ocorrência de chuvas no leste paraibano

Há uma formação de aglomerado convectivo no Oceano Atlântico.




Walter Paparazzo/G1

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) emitiu um alerta nesta quinta-feira (18) de tempo instável e ocorrência de chuvas em todo leste paraibano. De acordo com o órgão, há uma formação de aglomerado convectivo no Oceano Atlântico, adjacente à costa leste da região Nordeste do Brasil, deixando o tempo instável e favorável à ocorrência de chuvas.

Dependendo da intensificação o aglomerado e do deslocamento ao continente, poderão ser registradas chuvas de intensidade moderada a forte em áreas isoladas do leste paraibano, incluindo a Região Metropolitana de João Pessoa, que já registra fortes chuvas desde o início da manhã.

No transcorrer do dia, há probabilidade de ocorrência de chuvas também em áreas do Brejo, Agreste e Alto Sertão.

A Aesa recomenda um estado de atenção por, no mínimo, 24 horas, para acompanhamento do desenvolvimento do aglomerado no leste paraibano. Nas demais regiões, a alta concentração de umidade presente no ar também poderá favorecer à ocorrência de chuva isolada entre os períodos da tarde e noite.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.