Notícias

Academias e profissionais de educação física irregulares são notificados no Sertão da PB

Fiscalização realizada pelo CREF encontrou irregularidades em sete municípios paraibanos.




Foto: Divulgação CREF10/PB

Ao menos 14 academias de ginástica e cinco profissionais de educação física foram notificados pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB), na Paraíba. De acordo com o CREF, as notificações foram aplicadas após constatação de irregularidades, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, em sete municípios paraibanos.

A vistoria aconteceu nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itaporanga, Uiraúna, Conceição, São José de Piranhas, Santa Luzia, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras, onde, inclusive, os casos de irregularidade envolviam dois estagiários, dois profissionais e quatro pessoas jurídicas.

A maioria dos municípios visitados fica no Sertão da Paraíba. Segundo o CREF, das nove cidades visitadas, sete apresentaram irregularidades.

No município de Itaporanga, quatro notificações foram aplicadas; em Conceição, três notificações; em São João do Rio do Peixe, duas notificações; em São José de Piranhas, duas autuações; em Uiraúna e em Santa Luzia, uma notificação em cada. Nas demais cidades o CREF não encontrou irregularidades.

Os notificados têm até 15 dias, a contar da data da notificação, para prestarem esclarecimentos. Caso não haja manifestação, as multas podem ser convertidas em ação civil.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.