Mundo

Lula vai ao Chile discutir crise na Bolívia

Presidente participa de reunião da Unasul nesta tarde. Agenda prevê volta a Brasília ainda nesta segunda (15).




Do G1

Segundo a agenda presidencial, Lula sai às 12h do Rio de Janeiro em direção à Santiago, capital do Chile, onde será realizada a reunião às 15h30. A agenda de Lula foi alterada porque a previsão era de o presidente ir para o Paraná, onde inauguraria o projeto de expansão da unidade Klabin Monte Alegre.

Pela manhã, Lula estará no Rio para participar da cerimônia de inauguração do Centro Logístico Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende. O presidente volta a Brasília às 20h da segunda-feira, de acordo com sua agenda.

Soberania

No fim de semana, o presidente diz que não quer que o encontro seja considerado uma interferência externa indevida de outros países.

"O Brasil não pode ficar dando palpite. O Brasil só pode fazer o que o governo e o povo da Bolívia quiserem que a gente faça", afirmou. "O que faço é um apelo ao povo boliviano, aos empresários, aos trabalhadores, ao governo e à oposição, que permitam que a Bolívia encontre seu próprio destino, fortalecendo a sua democracia, fortalecendo seu próprio destino."


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.