Mundo

Lula diz que não espera grandes resultados do G20

‘Ainda não temos o diagnóstico perfeito das causas da crise’, disse.
Presidente deu declarações em encontro de sindicatos em Roma.




Do G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (11) que ele não espera grandes resultados do encontro do G20 em Washington, que será realizado no próximo fim de semana, para discutir a crise financeira global.

"Nós ainda não temos o diagnóstico perfeito das causas da crise e não esperamos muito desse encontro do G20 em 15 de novembro em Washington", disse Lula durante um encontro de sindicatos italianos em Roma.

"Será o primeiro encontro, é o começo, um início promissor", disse Lula, acrescentando que ele recebeu com satisfação o fato de o G20 estar, aparentemente, assumindo o lugar do G8 como o principal fórum para tratar da crise.

Após o encontro com sindicalistas, o presidente se encontrou com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e com jogadores brasileiros do Milan. Estavam presentes os jogadores Kaká, Dida, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Emerson, além do ex-jogador e dirigente do Milan, Leonardo.

Clique aqui e leia a matéria completa


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.