Mundo

Hugo Chávez viaja a Cuba para cirurgia

 Sem se desligar da presidência, Hugo Chávez viaja para Cuba, onde realizará cirurgia na próxima semana. 




O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viajou ontem a Cuba para fazer uma cirurgia para a retirada de um tumor na mesma região da pelve onde extraiu outro câncer em junho de 2011. O procedimento está previsto para o início da próxima semana.

O mandatário chegou ao aeroporto internacional de Caracas, acompanhado de sua filha mais nova, Rosinés, 14 anos. Chávez acenou para um grupo de militantes que esperava sua partida do palácio de Miraflores, sede do governo do país.

O mandatário disse que viaja com o "espírito fortalecido" pelas manifestações de apoio dos venezuelanos e que "nada nem ninguém tirará uma nova vitória patriótica" nas eleições de 7 de outubro.

A presidente Dilma Rousseff telefonou na tarde de ontem para Hugo Chávez, para desejar sorte na cirurgia. Há alguns dias, Chávez afirmou que a "lesão" que surgiu no local onde um tumor foi retirado há oito meses possa ser um câncer. Antentem, ele obteve aprovação da Assembleia Nacional da Venezuela para uma licença de mais de cinco dias para que inicie tratamento médico em Cuba sem se desligar da Presidência.

Segundo a secretaria de imprensa do Palácio do Planalto, o presidente da Venezuela agradeceu a ligação de Dilma e afirmou estar confiante com a cirurgia que fará em Cuba.

Sobre a viagem a Cuba, Chávez afirmou que ficará "durante vários dias" no país, mas que estará em contato com seu gabinete e que viajará com um "grupo de comando" de aliados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.