Mundo

Hugo Chávez anuncia retirada do embaixador do Paraguai

Presidente da Venezuela determinou também a suspensão de fornecimento do petróleo ao novo governo paraguaio




O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou no último domingo a retirada do embaixador no Paraguai e determinou a suspensão do fornecimento de petróleo ao país, depois do processo de impeachment que retirou do poder o presidente Fernando Lugo. Informações da Agência Brasil.

“Lamentamos muito isso, mas não vamos apoiar esse golpe de Estado nem direta nem indiretamente”, disse Chávez, durante as comemorações dos 191 anos da Batalha de Carabobo e do Dia Nacional do Exército.

O presidente destacou que a destituição de Lugo foi promovida por setores burgueses chamados pelo chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, de facção que não quer dialogar porque tem uma decisão.

O chanceler integrou a missão da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) que viajou a Assunção na tentativa de mediar a crise política no Paraguai. Chávez disse que a burguesia venezuelana não admite que o processo contra Lugo é uma ruptura da ordem democrática.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.