Mundo

Empresário morre em suposto atentado do ETA na Espanha

Homem foi alvo de tiros em estacionamento de restaurante em Azpeitia. Ele era responsável por obra ferroviária ameaçada pelos separatistas.




Do G1

 

Uma pessoa morreu na manhã desta quarta-feira (3) em um possível atentado do grupo separatista ETA no País Basco, na Espanha.

A vítima, segundo a agência EFE, seria o empresário Ignacio Uría Mendizabal. Ele foi atingido por tiros na localidade de Azpeitia quando estava no estacionamendo do restaurante que freqüenta diariamente.

Mendizabal era um dos responsáveis pela Altuna y Uría, empresa construtora que toca uma obra ferroviária no País Barco e que já sofreu diversas sabotagens e foi alvo direto dos separatistas. A obra é para implementar um trem de alta velocidade que unirá o País Basco com Madri e com a França.

O ataque acontece duas semanas depois da prisão na França do suposto líder militar do ETA, Garikoitz Aspiazy, conhecido como Txeroki.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.