Mundo

Doação brasileira para vítimas da guerra em Gaza chega à Jordânia

Avião da FAB com alimentos e remédios para as vítimas do conflito na Faixa de Gaza, chegou na madrugada deste domingo (11) à cidade de Amã.




Da Agência Brasil

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com alimentos e remédios para as vítimas do conflito na Faixa de Gaza, chegou na madrugada deste domingo (11) à cidade de Amã, na Jordânia, na área militar do aeroporto internacional de Marka. De Amã, o material será transportado, via terrestre, até a área do conflito, esta semana, pela Associação Hashemita de Caridade, organização ligada ao governo jordaniano.

Amanhã (12), o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, fará a entrega oficial das 14 toneladas de alimentos e remédios doados pelo governo brasileiro. A aeronave C-130 Hércules da FAB saiu do Brasil na última sexta-feira (9).

De acordo com a Força Aérea Brasileira, os alimentos e remédios foram retirados do avião e colocados em caminhões. Nos veículos que farão o transporte serão colocados cartazes escritos em árabe e em inglês, informando que são remédios e alimentos doados pelo governo brasileiro às vítimas da guerra em Gaza.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.