Mundo

Cerca de 22% dos lares americanos ficaram ligados no comercial de Obama

Democrata teve meia hora no horário nobre das TVs na quarta. Audiência foi inferior às dos debates entre os candidatos, diz Nielsen.




Do G1

Cerca de 22% dos lares americanos viram o filme promocional do candidato democrata Barack Obama, com uma duração de 30 minutos, divulgado na noite de quarta-feira no horário nobre de várias redes de televisão, segundo cifras provisórias de audiência publicadas nesta quinta-feira (30) pelo instituto Nielsen.

Com 21,7% de audiência, este spot excepcional, que custou ao redor de US$ 7 milhões, segundo especialistas, registrou um índice elevado de audiência, confirmam os primeiros comentários do New York Times.

Embora o índice seja inferior ao dos três debates na televisão entre os dois candidatos às eleições americanas, é sensivelmente superior ao obtido em 1996 pelo candidato independente à Casa Branca, Ross Perot, que participou de um filme semelhante.

O spot de Ross Perot havia sido visto por 16,8% dos lares, segundo o instituto Nielsen.

O primeiro debate entre Barack Obama e John McCain, no dia 26 de setembro, foi assistido por 34,7% dos lares americanos; o segundo, de 8 de outubro, por 42% e o de 16 de outubro, por 31%, segundo o instituto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.