Mundo

Bush assina plano de ajuda a instituições financeiras nos EUA

Presidente George W. Bush assinou nesta sexta-feira (3) o pacote de US$ 700 bilhões aprovado pelo Congresso norte-americano, informou a Casa Branca.




Do G1

O presidente George W. Bush assinou nesta sexta-feira (3) o pacote de US$ 700 bilhões aprovado pelo Congresso norte-americano, informou a Casa Branca.

Mais cedo, em discurso feito minutos depois da aprovação do pacote de ajuda a instituições em dificuldades aprovado pelo Congresso, está confiante de que o governo conseguirá vencer o desafio da crise internacional.

Bush agradeceu ao trabalho dos partidos republicano e democrata para que o plano – que foi rejeitado pelos mesmos parlamentares do Congresso na segunda-feira – passasse pelo crivo da casa na segunda tentativa.

Segundo ele, a nova legislação prevê uma variedade de outras ferramentas para o governo lidar com a crise – incluindo novas maneiras de proteger os contribuintes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.