Mundo

Bomba explode em embaixada do Brasil no Chile

Segundo funcionária da embaixada, vidros foram destruídos. Testemunhas relatam ter visto homem correr após a explosão.




Do G1

Uma bomba explodiu na madrugada desta quarta-feira (6) na embaixada do Brasil em Santiago do Chile, noticiaram jornais locais. Segundo a secretária do embaixador, Cristiane Alves, uma das primeiras pessoas a entrar na embaixada nesta manhã, os vidros estão quebrados e a porta de entrada foi danificada. "As colunas da entrada também foram atingidas", disse ela, em entrevista ao G1, por telefone.

Segundo o periódico "El Mercúrio", a explosão ocorreu às 0h20 (1h20 de Brasília) e, de acordo com a agência de notícias Efe, destruiu alguns vidros da sede diplomática – no centro de Santiago, a quatro quadras do Palácio de La Moneda.

"Sentimos um forte barulho, pensamos que era um acidente, mas, quando fomos observar, vimos que havia muita fumaça e uma pessoa estava escapando para o sul", disse José Tobar, um dos moradores do imóvel, à rádio "Cooperativa".

De acordo com o periódico chileno "La Tercera", testemunhas disseram ter visto um homem deixar o local após a explosão. Segundo a Efe, a polícia afirmou que o incidente foi captado por uma câmera de segurança do edifício, por isso conta com algumas pistas para a investigação.

Um oficial disse aos jornalistas que a bomba era de fabricação caseira e que, no local, não foi encontrado nenhum panfleto relacionado a algum grupo que possa ser responsável pelo atentado.

Membros do Grupo de Operações Policiais Especiaies (Gope) estão no local para investigar o ocorrido.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.