Mundo

Avião comercial cai na capital do Quirguistão

Avião de passageiros modelo Boeing-737 caiu logo após decolar do aeroporto de Manas, em Bishkek, capital do Quirguistão, segundo a agência de notícias Interfax.




Do G1

Um avião de passageiros modelo Boeing-737 caiu logo após decolar do aeroporto de Manas, em Bishkek, capital do Quirguistão, segundo a agência de notícias Interfax. Segundo o Ministério de Situações de Emergência, ouvido pela mesma agência, havia 123 pessoas a bordo e pelo menos 25 delas sobreviveram ao acidente.

“O avião, um Boeing-737 com 123 pessoas a bordo, caiu a cinco quilômetros do aeroporto internacional de Manas”, situado a 30 quilômetros da capital do país, disse o ministro das Situações de Emergência. Segundo ele, é impossível dizer exatamente o número de vítimas.

A base aérea da coalizão antiterrorista liderada pelos Estados Unidos para o Afeganistão, localizada também em Manas, confirmou a catástrofe no aeroporto e disse ter enviado uma equipe de resgate ao local.

"Equipes de resgate, bombeiros e médicos estão se dirigindo ao local do acidente", disse um porta-voz da base aérea. "Há vítimas", segundo o diretor da agência de aviação civil do país, Alexander Aksyonov.

Segundo as informações do aeroporto, o vôo era operado por uma companhia local, a Itek-Air, e se dirigia a Moscou, diz a agência France Presse, ao contrário de informações anteriores de que o avião tinha o Irã como destino.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.