Mundo

Atirador mata seis e fere dois nos EUA

Mãe de suspeito disse que preferia ter morrido. Homem detido já cumpriu pena por porte de drogas.




Do G1

Um homem disparou e matou seis pessoas além de ferir mais duas durante um tiroteio que durou algumas horas e incluiu perseguição em alta velocidade numa estrada de uma área rural de Washington, nesta terça-feira (2).

Isaac Zamora, de 28 anos, que cumpriu pena de seis meses por porte ilegal de drogas, acabou se entregando.

Entre os mortos está um vice-xerife no condado de Skagit. Seus colegas encontraram o corpo ao lado de uma outra vítima. A poucos metros dali, acharam mais dois corpos e um outro foi achado em uma rua das redondezas.

A equipe que encontrou os corpos seguiu as pistas do suspeito e começou a perseguição ao atirador. Para tentar escapar, o homem disparou várias vezes e acertou um motorista, que também morreu.

A caça ao atirador terminou quando ele, inesperadamente, parou em um posto policial e se entregou.

Os meios de comunicação locais informaram que o homem tem doença intelectual e um passado criminoso. A mãe de Zamora, Dennise, disse que tentou, sem sucesso, obter ajuda para o filho. Em depoimento à polícia, ela o descreveu como um “doente mental”. “Queria ter sido ele ou eu”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.