Geral

Paraíba tem 119 casos confirmados de microcefalia, segundo Ministério da Saúde

Boletim foi divulgado nestaq quarta (11). Estado é o terceiro do país em número de casos; outros 344 seguem em investigação.



Stanley Talião
Stanley Talião
Em todo o país, foram confirmados 1.326 casos de microcefalia

A Paraíba registrou 119 casos confirmados de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, de acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (11). No total, foram notificados 873 casos até o dia 7 de maio, sendo que 410 foram descartados e 344 seguem em investigação.

No último levantamento, divulgado na última quarta-feira (4), o Estado contabilizava 115 casos confirmados e 379 em investigação.

Com esses números, a Paraíba segue como o terceiro Estado com maior número de casos confirmados, ficando atrás de Pernambuco (351) e Bahia (237). Em todo o país, foram confirmados 1.326 casos de microcefalia. Outros 3.433 estão em fase de investigação.

O Ministério da Saúde esclarece que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.  


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.