Geral

Domingo em Família reúne população de João Pessoa no Busto de Tamandaré

Realizado pela TV Cabo Branco e o Sesc/Senac, o projeto ofereceu uma manhã inteira de ações à população de forma gratuita.




O céu azul e o mar calmo formaram o cenário ideal para juntar crianças e adultos no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa. No último domingo (22), das 8h até o meio-dia, aconteceu o Domingo em Família, evento que reuniu atividades de lazer e serviços de saúde nas areias da Praia de Tambaú. Realizado pela TV Cabo Branco e o Sesc/Senac, o projeto ofereceu uma manhã inteira de ações à população de forma gratuita.

Quem gostou foi a família Gualberto, que acordou cedo para aproveitar a programação. Morando na capital há um ano e meio, o casal Fabiano e Camila levou a filha Letícia para curtir o dia ensolarado. “Estou achando muito legal, ainda mais porque é um domingo e a maioria das pessoas não trabalha. É muito bom poder chegar aqui, juntar todo mundo e fazer novas amizades. Ótima iniciativa, a TV Cabo Branco está de parabéns”, disse Fabiano.

Para os pequenos, o espaço dos brinquedos foi uma atração à parte. No local, foram instalados pula-pulas e camas elásticas, além da apresentação do grupo Imaginart, que levou ao palco diversos personagens de histórias infantis, como Branca de Neve, Cinderela, Homem-Aranha e Os Vingadores.

Já os mais velhos usufruíram dos serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, cálculo de massa corporal (IMC) e teste de glicemia. Foi o caso da operadora de caixa Aislane Pereira, que saiu da consulta consciente de que precisa melhorar a alimentação. “A especialista disse que eu preciso maneirar no açúcar, estou comendo doce demais (risos). Vou ter mais cuidado”, falou.

Fora da areia, a boa do dia foi a 14ª Corrida da Infantaria/Minimaratona Sesc, que reuniu mais de 3.500 atletas amadores e profissionais na caminhada de 5 km, no passeio ciclístico de 20 km e também nas corridas de 1 km, 5 km e 10 km. Já na água, mais de 200 nadadores participaram da Travessia Batalha Naval do Riachuelo, percorrendo 2 km no mar, que estava perfeito para as braçadas.

O Domingo em Família contou com o patrocínio da Dental Gold, que levou ao evento uma equipe para falar sobre higiene bucal, no intuito de informar à população as melhores maneiras de manter sua saúde em dia. Além disso, o projeto contou com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau, que ofereceu serviços de cidadania e prevenção da saúde.

Satisfeito com o evento, o gerente de programação e operações das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima, falou que o projeto alcançou seu objetivo e que outras edições virão. “Trabalhando nisso há um ano e estamos felizes porque a família compareceu. O interessante é que as crianças viram na televisão e trouxeram os pais. Essa era a nossa proposta e podemos dizer que essa programação já está no calendário da cidade”, ressaltou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.