Esportes

Val Paraíba é o matador do Botafogo

Atacante Val Paraíba conquistou a torcida botafoguense em apenas três jogos e cinco gols marcados nos amistosos.




João Neto

Não deve ter coisa melhor para um atacante do que ser comparado a Leandro Damião, do Internacional, que é um dos principais nomes da posição no futebol brasileiro. E foi justamente isso que Val Paraíba ‘sentiu na pele’, quando o treinador do Botafogo, Reginaldo Sousa, usou este exemplo para descrever o novo jogador do Belo.

Mas também não era para menos. O aproveitamento do atleta, até o momento, é inquestionável. Nos três amistosos disputados pelo Alvinegro nessa fase de preparação para a Copa Paraíba, prevista para começar no dia 25 de setembro, o atacante marcou 50% dos gols da equipe, divididos entre três contra o Palmeira de Goianinha e um diante do Sabugi de Santa Luzia e do América de Natal.

“Ele é aquele homem de área, com raça e que também é trombador. Se tivesse que comparar com algum jogador famoso diria que tem o mesmo estilo de Leandro Damião. Desde a época do América de Caaporã, quando eu trabalha lá e ele era das categorias de base, já dava para ver um certo potencial”, declarou Reginaldo Sousa.

Dorgival da Silva Nascimento, o Val Paraíba, iniciou tarde no futebol, começando a atuar profissionalmente aos 18 anos. Seus ‘primeiros passos’ foram dados no próprio América de Caaporã, cidade do Litoral sul paraibano, e de lá se transferiu para o Juazeiro, time da 2ª divisão do Ceará – fica por empréstimo no Belo até o final da competição.

Seu objetivo principal com a camisa alvinegra, no entanto, está longe de ser a artilharia da Copa Paraíba. “Quero primeiro, com a ajuda de meus companheiros, garantir a vaga do Botafogo na Copa do Brasil de 2012. Depois disso, quero disputar o Estadual e com sorte fazer muitos gols para despontar no futebol”, comentou.

E se Val Paraíba já ‘engatinha’ para se tornar um possível novo ídolo do clube, nem por isso ele deixou de criticar o comportamento dos torcedores antes do amistoso contra o América de Natal, realizado na última quinta-feira, no Almeidão, quando o Belo saiu de campo com uma vitória pelo placar de 3 a 2.

“Falando em termos gerais, foi uma boa partida, principalmente porque a torcida estava dizendo que íamos levar uma goleada. Felizmente, conseguimos o resultado positivo e agora é aproveitar estes últimos dias de preparação para chegar bem na estreia contra o Auto Esporte”, completou o atacante. (Especial para o JP)

Reginaldo satisfeito com o time nos jogos

Se o América de Natal trouxe a campo um time reserva, no amistoso da última quinta-feira, realizado no estádio Almeidão, pouco importa para o Botafogo. O mais importante é que o Botafogo mostrou que está no caminho certo para a disputa da Copa Paraíba, que começa no dia 25 de setembro.

“Estou satisfeito. Nós treinamos muito e vencemos um time que está disputando a Série C. Então acho que nossa preparação está sendo boa e estamos nos esforçando para estrear bem na competição. O pessoal está assimilando bem o que está sendo feito. Trabalhamos bastante marcação, posicionamento e finalização. Agora é colocarmos em prática”, declarou o técnico Reginaldo Sousa.

De acordo com o comandante alvinegro, ainda está prevista a chegada de alguns reforços. Isso porque apenas 80% do grupo está formado. Ele garantiu também que o Belo pretende fazer mais um amistoso nesta fase de ‘pré- temporada’: provavelmente na próxima quarta-feira, na cidade de Bayeux, com um adversário a ser definido.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.