Esportes

Um salto de futuro

Atleta da categoria infantil irá competir no trampolim de 1 e 3 metros, representando o Grêmio Cief. As disputas começam amanhã, em São Paulo.




Filha de paraibano, a paulista Ana Laura Albuquerque vai disputar o segundo Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais, com apenas 10 anos. A atleta da categoria infantil irá competir no trampolim de 1 e 3 metros, representando o Grêmio Cief. As disputas começam amanhã, em São Paulo.

Segundo o técnico Edmundo Vergara, uma das dificuldades enfrentadas por Laurinha, como é mais conhecida, foi ter passado mais de sete meses sem treinar. O motivo foi da saída do antigo treinador Fernando Retamozza, que voltou para o México.

“Mesmo com essas dificuldades, intensificamos os treinamentos nos últimos quatro meses. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil, apesar da categoria ser infantil. Temos atletas de alto nível no Brasil inteiro. Nessa competição, vamos encontrar atletas do Rio, São Paulo, com condições melhores que as nossas”, comentou o treinador.

No ano passado, a atleta ficou em 6º lugar no Campeonato Brasileiro, também realizado na capital paulista. Para Laurinha, a experiência da primeira competição ajuda. Ela afirma que, com todas as dificuldades de treinamentos, está em busca de trazer uma medalha para a Paraíba.

“Quando a gente vai, chegamos com muita expectativa. Estamos indo para competir, mas precisamos dar o melhor. Seja o que Deus quiser. O resultado será uma consequência da quantidade de treinamentos realizados”, afirmou Laurinha.

A mãe de Laurinha, Márcia Albuquerque, acompanha diariamente os treinamentos da filha. Segundo ela, é uma emoção muito grande e ao mesmo tempo gratificante estar sempre presente.

“Quando a gente cria uma filha e acompanha o desenvolvimento dela se torna maravilhoso. Estou todos os dias sempre de olho”, avisou a mãe coruja.
(Do Globoesporte.com)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.