Esportes

Troca-troca

Neto Maradona deixa o Sousa e assume o Botafogo. Suélio Lacerda, que havia pedido demissão do Belo, aceitou treinar o time do sertão.




Acabou o mistério. O novo técnico do Botafogo é Neto Maradona. O treinador deixa o Sousa na vice-liderança do Campeonato Paraibano e assume o lugar deixado por Suélio Lacerda no comando técnico do Belo. O curioso é que o Dinossauro não perdeu tempo e, horas mais tarde, anunciava Suélio para o lugar de Neto. Ou seja, nada como um troca-troca para apimentar a rivalidade entre as duas equipes que vão se enfrentar no domingo, no Almeidão.

O nome de Neto Maradona foi anunciado ontem pelo presidente do Bota, Nelson Lira, em coletiva concedida em um hotel da orla de João Pessoa.

“Precisamos de um time que conheça o campeonato e que conheça os adversários. E Neto Maradona foi o melhor nome.

Tivemos várias opções, inclusive alguns técnicos que nos foram oferecidos, mas estamos confiantes com a decisão que tomamos. Só peço que acreditem, pois se começarem a criticar antes do início, a tendência é estar errado”, disse Nelson Lira, na coletiva, para explicar a escolha do treinador.

Esta não é a primeira passagem de Neto Maradona pelo Botafogo. Em 1999, ele liderou o time que garantiu bicampeonato paraibano para o Belo. Já em 2007, quando substituiu Washington Lobo, e em 2008 (começou a competição e saiu para a entrada de Pedrinho Albuquerque), o novo técnico alvinegro não teve tanto sucesso.

Antes de confirmar a contratação de Suélio, o presidente Aldeone Abrantes não poupou críticas à postura do Botafogo. “O Sousa está declarando inimizade oficial com o Botafogo. Ele é o inimigo número 1 do Sousa agora. Isso que a diretoria do Botafogo fez foi coisa de cabra safado, de cafajeste”, esbravejou Aldeone Abrantes, por telefone.

Aldeone se mostrou inconformado com o fato de a diretoria do Botafogo ter procurado justamente Neto Maradona para substituir Suélio Lacerda no comando do time.

“Foi muita covardia eles terem procurado justo Neto. Tem outros técnicos aí no mercado, mas eles vieram atrás de Neto e sequer entraram em contato com a diretoria do Sousa. Foram direto ao treinador. Isso foi muito antiético”, desabafou.

No início da noite, o próprio Suélio confirmou a negociação com o Sousa para substituir Neto Maradona. A estreia dele, inclusive, já será na partida de amanhã, contra o Nacional de Patos, no Marizão. No domingo, tem a partida contra o ex-time, o Botafogo.
“São as coincidências do futebol. Não vejo nada demais nisso. Amanhã (hoje) já estarei em Sousa para treinar o time”, afirmou.