Esportes

Treze volta a vencer o Imperatriz e emplaca três vitórias seguidas no Brasileirão

Jogando fora de casa, o Galo da Borborema venceu o duelo no Maranhão por 2 a 1.




Treze volta a vencer o Imperatriz e emplaca três vitórias seguidas no Brasileirão. Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze FC

Nos últimos três dias, o Treze conseguiu duas vitórias sobre o Imperatriz. Após vencer o Cavalo de Aço por 4 a 1 na última quinta-feira, em jogo atrasado da primeira rodada da Série C do Brasileiro, o Galo fez 2 a 1 na noite deste domingo (11), jogando no Frei Epifânio, no Maranhão. Este foi o sétimo jogo seguido sem derrotas do time paraibano, sendo três vitórias consecutivas, o que lhe rendeu uma subida muito boa na tabela de classificação do Grupo A. Por outro lado, o time maranhense conheceu a sua oitava derrota em nove partidas e segue em crise profunda.

Imperatriz e Treze fizeram um primeiro tempo interessante no Frei Epifânio, com as duas equipes buscando o gol. Após umas poucas chances criadas de lado a lado, o time paraibano abriu o placar aos 40 minutos, quando Douglas Lima recebeu na ponta esquerda e acertou um bonito chute da entrada da área; o goleiro Jairo ainda tocou a bola, mas não evitou que ela fosse morrer no fundo da rede. E o Galo finalizou a primeira etapa à frente no placar.

Na segunda etapa, houve mais emoção que na primeira. O Imperatriz foi para cima em busca do empate, criou chances e era melhor na partida quando, aos 10 minutos, Ítalo ampliou para o Treze, aproveitando rebote do goleiro. Daí para a frente, os dois times seguiram alternando bons momentos, fizeram várias substituições. E ainda protagonizaram momentos de tensão. No principal deles, Léo Pereira fez pênalti em Cesinha aos 40 minutos e foi expulso. Por reclamação, Garré também recebeu o vermelho pelo lado do Cavalo de Aço. Giva foi para a cobrança e diminuiu. E, antes do apito final, o time maranhense chegou perto de empatar, mas o placar foi fechado mesmo em 2 a 1 para o Galo.

Com a vitória – a terceira nos últimos três jogos – o Treze chega aos 13 pontos e cola de vez no G-4, ficando apenas um ponto abaixo da zona de classificação para a próxima fase. Já o Imperatriz segue o seu calvário: com apenas um ponto, o Cavalo de Aço permanece na lanterna do Grupo A, nove pontos abaixo do penúltimo colocado, o Jacuipense.

Treze e Imperatriz voltam a campo no próximo fim de semana, pela 11ª rodada da Série C. O Galo recebe o Santa Cruz às 19h do próximo sábado, no Amigão, enquanto que o Cavalo de Aço visita o Jacuipense às 16h do domingo, no Pituaçu.

As escalações

Imperatriz: Jairo, Reginaldo Júnior (Guilherme Garré), Tomais, Douglas e Wesley; Nonato (Erthal), Vinicius Machado (Felipe Marcelino), Edu Amparo (Blaise) e Judson; Giva e Cesinha. Téc.: Jairo Nascimento.

Treze: Andrey, Léo Pereira, Ítalo, Nilson Júnior, Jairo (Bruno Menezes) e Gustavo, Vinicius Barba, Bruno Mota (Tales) e Douglas Packer; Douglas Lima (Ermínio) e Gilvan (Marcos Vinicius). Téc.: Márcio Fernandes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.