Esportes

Treze vence o Campinense e abre boa vantagem em busca do título do Campeonato Paraibano

Galo foi mais objetivo que a Raposa no primeiro jogo da decisão.




Foto: Jefferson Cariri/ge.globo Paraíba

Campinense e Treze abriram na tarde desta quarta-feira a final do Campeonato Paraibano de 2020. E quem se deu melhor foi o Galo, que venceu esse primeiro jogo da decisão por 2 a 0 e largou na frente da Raposa na busca pelo título estadual da temporada. Os gols da partida foram marcados por Alexandre Santana no primeiro tempo e por Bruno Mota no segundo.

O Campinense começou a partida mais senhor das ações. Mas o Treze foi mais objetivo. Enquanto a Raposa ficou mais com a bola, tentando organiza melhor as jogadas, o Galo foi mais letal. O Rubro-Negro tentou subir tabelando ao ataque, tentou a ligação direta, tentou as jogadas de linha de fundo. Mas quase não levou real perigo ao gol defendido pelo goleiro Jeferson. O Alvinegro, por sua vez, teve pelo menos duas grandes chances de gol: na primeira, Tales perdeu na cara do goleiro; na segunda, em contra-ataque veloz, Douglas Lima deu excelente passe para Alexandre Santana, que tocou para o fundo das redes e abriu o placar aos 25 minutos. E Gilmar ainda forçou o goleiro Welligton a fazer boa defesa e evitar o segundo gol do Galo, manteve a vantagem até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu movimentado, com chances de lado a lado, com os times se alternando nas investidas ofensivas. Edson Carioca quase ampliou para o Treze, mas foi travado pela zaga adversária depois de driblar o goleiro. Rafael Ibiapino quase empatou para o Campinense em bonita finalização de esquerda. Em contra-ataque do Galo, Gilmar passou para Douglas Lima, que deixou Ermínio na cara do gol, mas o atacante trezeano parou em grande defesa de Welligton. Depois, num mesmo lance da Raposa, Juliano perdeu grande chance e, no rebote, Bismarck finalizou e carimbou o travessão de Jeferson. Até que, aos 42, Bruno Mota recebeu bom passe de Ermínio, girou e bateu de pé esquerdo, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, ampliando e fechando o placar no Amigão.

Confira todos os detalhes da partida no ge.globo/pb


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.