Esportes

Treze vence Botafogo, mas título da Copa PB vai para o Nacional

Galo precisava vencer por quatro gols de diferença para superar saldo do Nacional. Como não conseguiu, time de Patos foi campeão e garantiu vaga na Copa do Brasil.




Phelipe Caldas

Para um público de apenas 410 pagantes, o Treze derrotou o Botafogo por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Almeidão e válido pela Copa Paraíba de Futebol. Para ser campeão do segundo turno e levar o campeonato para um triangular final, a equipe de Campina Grande precisava vencer o rival por quatro gols de diferença, mas como não conseguiu, o Nacional de Patos (que nem jogou hoje) sagrou-se campeão da Copa e de quebra garantiu vaga na Copa do Brasil de 2009.

Não foi um bom jogo e no primeiro tempo as equipes pouco criaram. O resultado foi um 0 a 0 sem graça e em um estádio praticamente vazio.

No segundo tempo, contudo, o Treze partiu desde o início para tentar conquistar o título do segundo turno. Tanto que em apenas quatro minutos marcou dois gols. Aos 2 minutos do segundo tempo o zagueiro André aproveitou cruzamento vindo da direita e marcou de cabeça. Já aos 4 minutos foi a vez do atacante Gabriel chutar e fazer 2 a 0.

Ainda faltavam dois gols para o objetivo do Treze ser alcançado, mas o alvinegro de Campina Grande de repente parou em campo e não mais conseguiu criar boas chances ofensivas.

O tempo foi passando e a cada minuto o título do Nacional ficava mais perto. O Treze foi incompetente em marcar outros gols e deixou escapar a possibilidade de ainda ter chances do título.

E aos 50 minutos, quando o título já era do Nacional e não se tinha tempo para mais nada, o Belo ainda conseguiu diminuir com Léo.

Treze e Nacional terminaram este segundo turno com nove pontos ganhos, mas o time de Patos ficou com um saldo de gols maior e foi campeão. Como já tinha conquistado o primeiro turno, foi campeão direto da Copa Paraíba e garantiu a segunda vaga paraibana na Copa do Brasil do ano que vem (o outro representante paraibano será o Campinense, por ser o atual campeão paraibano).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.