Esportes

Treze quer exorcizar o fantasma de Patos

Antecipando a 8ª rodada do Campeonato Paraibano, Nacional e Treze se enfrentam nesta quinta-feira (16) em Patos.



Magnus Menezes
Magnus Menezes
Lateral Ferreira, deve jogar no ataque do Treze e Léo Rocha substituirá Yerien

Dois times revigorados se enfrentam nesta quinta-feira em busca da afirmação no Campeonato Paraibano. Nacional e Treze, que se recuperaram na competição com vitórias na rodada passada, duelam às 20h15, no estádio José Cavalcanti, em Patos, em jogo antecipado da 8ª rodada.

O Naça, que venceu o Flamengo-PB no último domingo depois de acumular duas derrotas, entra em campo disposto a subir na tabela de classificação. Com três pontos ganhos, o time patoense pode entrar no G-4, o grupo dos quatro primeiros que se garantem na segunda fase, caso vença os trezeanos. Isso porque chegaria aos seis pontos e tiraria o Botafogo, terceiro colocado, quem tem 5, e somente joga depois do Carnaval.

Já o Galo espera exorcizar o fantasma no JC, uma vez que a única derrota sofrida foi justamente contra o Esporte, na semana passada. O time vem de uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Auto Esporte. Em caso de vitória logo mais e tropeço do Campinense contra o CSP, o Treze terminaria a rodada na liderança isolada.

No Nacional, o técnico Gilmar Batista teve que se deparar com problemas para armar o time. Na zaga, por exemplo, ele perdeu Leone, que rescindiu contrato com o clube para atuar no futebol maranhense. No ataque, Du fica de fora por causa de uma cláusula no seu contrato de empréstimo entre Treze e o Nacional, na qual não poderá enfrentar o ex-clube.

Do lado do Treze, o técnico Marcelo Vilar sabe que o seu time não terá tarefa fácil. Na última visita ao Sertão, o Galo acabou perdendo para o Esporte por 2 a 1, de virada, no estádio José Cavalcanti.

“Como tenho dito, não vamos ter jogo fácil neste campeonato.

Os times estão se reestruturando a cada rodada, crescendo dentro da competição e, em função disso, precisamos ficar atentos”, disse o comandante trezeano.

Para a partida diante do Canário, Vilar deverá promover a estreia do lateral Ferreira. No ataque, o nigeriano Yerien deixa o time por contusão, entrando Léo Rocha em seu lugar.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.