Esportes

Treze confirma pré-temporada para novembro

Após anunciar o técnico Oliveira Canindé, diretor de futebol Fábio Azevedo avisa que meta é cuidar do gramado do Presidente Vargas.



Reprodução/TV Paraíba
Reprodução/TV Paraíba

Após o Treze anunciar a contratação do treinador Oliveira Canindé para a temporada 2018, o diretor de futebol do clube, Fábio Azevedo, contou quais seriam os próximos passos do Galo ainda neste ano. De acordo com o dirigente alvinegro, a pré-temporada da equipe vai ter início em novembro – já de olho na disputa do pré-Nordestão – e serviços de manutenção serão feitos no gramado do Estádio Presidente Vargas.

 

Por ter ficado em segundo lugar no Campeonato Paraibano 2017, o Treze ganhou uma vaga para disputar a fase seletiva da Copa do Nordeste, que vai classificar quatro equipes da região para a disputa da competição, junto com as 12 equipes já credenciadas. Ficou definido que o Galo vai encarar o Cordino-MA e, por as equipes não terem mais calendário em 2017, o confronto ficou para janeiro de 2018. Com a intenção de fazer uma boa preparação até o confronto decisivo, a pré-temporada alvinegra vai começar em novembro, dois meses antes do duelo, pelo menos foi o que afirmou Fábio Azevedo.

 

– A pré-temporada vai começar em novembro, o dia exato eu não tenho como dizer agora, mas vai ser em novembro sim – revelou.

 

Sobre a chegada de Oliveira Canindé, Fábio não precisou a data, mas disse que em breve, o novo treinador da equipe seria apresentado de forma oficial. A princípio, a possibilidade de um evento para recepcionar o técnico foi descartada.

 

O Galo agora vai atrás de jogadores para compor o elenco alvinegro. De acordo com o diretor de futebol do clube, as contratações só serão anunciadas após a assinatura dos contratos, sem data para que isso ocorra.

 

No início do ano, um dos grandes problemas do Treze foi a falta de um lugar fixo para treinar, uma vez que o gramado do Estádio Presidente Vargas passava por uma reforma. Os treinos aconteciam em locais diferentes e essa era uma das maiores queixas do então treinador do Galo, Leocir Dall’Astra. Pensando em evitar contratempos similares, a diretoria do Treze contou que em breve dará início a manutenção do gramado do PV

 

– O gramado está em ordem hoje, vamos fazer o que fazemos todos os anos, nivelamento, adubo, essas coisas, mas o gramado não vai precisar daquele recuperação pesada que é feita quando está desgastado, é mais uma manuntenção do que uma recuperação – disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.