Esportes

Treze confirma 14 casos de Covid-19 entre jogadores e funcionários do clube

Galo recebe o ABC às 16h deste domingo, no Amigão, pela competição nacional.




Pelo menos 12 jogadores, além do preparador de goleiros e o fisioterapeuta, do Treze estão com Covid-19. Inicialmente, o clube informou que apenas dois jogadores haviam testado positivo para a doença, mas após uma nova remessa de exames ficou confirmada a contaminação de 14 pessoas.

Segundo informações do próprio Treze, todos estão em isolamento, seguindo o protocolo recomendado pelos órgãos de saúde. O time estreia na Série D deste domingo (6),  contra o ABC, e o técnico Tuca Guimarães deve escalar uma “nova” equipe para o confronto.

Casos de Covid-19 no Treze:

 

  1. Jeferson (goleiro)
  2. Leandro Santos (goleiro)
  3. Júlio Ferrari (lateral-direito)
  4. Adriano Alves (zagueiro)
  5. Rômulo Costa (zagueiro)
  6. Birungueta (meia)
  7. Emerson (meia)
  8. Romildo Vitor (meia)
  9. Juan Batista (meia)
  10. Geraldo (atacante)
  11. João Leonardo (atacante)
  12. Lukão (atacante)
  13. Emerson Medeiros (preparador de goleiros)
  14. Júlio Cavalcante (fisioterapeuta)

Os casos da doença começaram a surgir no Treze na última terça-feira (25), quando os resultados dos exames do meia Birungueta e do atacante João Leonardo deram positivo. Naquele momento, havia a preocupação sobre um surto dentro do clube, uma vez que outros jogadores apresentaram sintomas e alguns testes sorológicos também tiveram resultado positivo.

O departamento médico do clube, então, providenciou contraprovas desses exames, e os resultados só foram divulgados na noite dessa sexta-feira. E os resultados foram alarmantes: 12 jogadores contaminados — sendo sete titulares —, além do preparador de goleiros e do fisioterapeuta.

A missão do técnico Tuca Guimarães para montar o time para estreia na Série D fica complicadíssima. Até porque não para por aí: o atacante Jairinho, apesar de ter testado negativo, está afastado do grupo por apresentar sintomas, ainda que leves.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.