Esportes

Treinando em pista de terra, atletas vão para campeonato nacional

Daura Emanuelle e Pedro Felipe fazem parte do projeto do professor Adílson Santos, em Jacaraú, na Zona da Mata Paraibana.




Chão de terra batida. É esta a pista que os alunos do professor Adilson Santos treinam atletismo em uma rua da cidade de Jacaraú, na Zona da Mata Paraibana. A cidade fica a 96 km de João Pessoa e tem quase 15 mil habitantes. Neste fim de semana, dois deles estão representando a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, que está acontecendo em Fortaleza. Daura Emanuelle e Pedro Felipe fazem parte do projeto do professor Adilson e treinam naquela mesma pista de chão batido.

A rua que serve de pista para os garotos treinarem não tem nem mesmo as marcações de uma pista. Eles têm que imaginar os limites da pista para conseguir seguir com o treino. Alguns deles, correm até descalços por não ter o calçado apropriado para o treino. No entanto, Daura prefere olhar a situação com o otimismo.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.