Esportes

Torcedores argentinos prestigiam treino aberto da seleção de Maradona

Torcida local grita ‘queremos Messi’, e sul-americanos acompanham cantoria do hit da Copa do Mundo.




Do GloboEsporte.com

Argentinos e sul-africanos, tão pouco parecidos, cantaram juntos, quase em uníssono, na tarde deste domingo, na Universidade de Pretória, onde a seleção de Diego Armando Maradona abriu pela primeira vez os portões de seu treinamento para o público. Mais de mil torcedores dos dois países ocuparam as arquibancadas do campo de treino para acompanhar a movimentação. Juntos, deixaram mensagens de incentivo aos atletas.

Em especial, para um deles. Ver o treino da Argentina, para os sul-africanos, é quase um sinônimo de ver Lionel Messi.

– We want Messi! We want Messi! – gritaram eles, dizendo que queriam ver o craque do Barcelona.

Os torcedores argentinos aproveitaram a presença dos locais, se misturaram a eles e tentaram ensiná-los a cantar as músicas tradicionais da Argentina, inclusive uma que garante que eles repetirão 86 e serão campeões. Claro, também sobraram provocações aos brasileiros.

Mas os sul-africanos gostam mesmo é da Shosholoza, a música que virou uma espécie de hino da Copa do Mundo. Eles entoaram mais de uma vez a canção de louvor ao trabalho. Os argentinos, dentro do possível, tentaram cantar junto.

O curioso é que os dois países podem se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo. Basta que um se classifique em primeiro e o outro em segundo na fase de grupos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.