Esportes

Serrano vence novamente o CSP e se garante na semifinal do Paraibano

Lobo ainda corre risco de perder a vaga por conta de uma brecha no regulamento.




Não deu para o CSP. O time de Léo Oliveira foi para o campo do Estádio Almeidão, na noite desta quarta-feira (14), com uma estratégia controversa. Buscou o gol através de cruzamentos para a área, enquanto o Serrano-PB, de Betão, foi bem na marcação e deu o bote no momento certo. Nos 90 minutos finais da fase de repescagem, o Lobo da Serra foi mais eficiente e marcou com o experiente Izaías. Esta é a primeira vez que o Alviverde se classifica para uma semifinal de Campeonato Paraibano. Porém, uma brecha no regulamento do estadual pode mudar os rumos da edição 2018 da competição.

Em uma primeira etapa de muita marcação, o Serrano-PB priorizava os desarmes e as jogadas de contra-ataque. O Lobo possuía a vantagem, por ter vencido o jogo de ida, e, por isso, a intenção era surpreender o Tigre. Enquanto isso, o CSP subia ao ataque sem muita organização. O destaque foi o lateral Fábio, o dono das bolas paradas. A melhor chance, inclusive, saiu de um cruzamento do atleta. Na sequência, Rogério desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Na etapa final, o jogo seguiu truncado. O Lobo da Serra tinha uma estratégia clara: dar o bote nos minutos finais. Em contrapartida, o Tigre permanecia na pressão, mas vacilava nas tentativas, que, por sinal, estava baseada nos chuveirinhos. Até que aos 39 minutos de confronto, o Alviverde invadiu a grande área e Rafael Ibiapino passou para Izaías, que abriu o placar. O gol foi decisivo e garantiu a classificação para a equipe de Campina Grande para a semifinal do estadual.

Leia mais no Globoesporte.com/pb


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.