Esportes

Seleção olímpica de futebol já está na China

Seleção olímpica faz viagem tranqüila até Shenyang Ronaldinho Gaúcho, novamente, é bastante assediado no aeroporto




Do GLOBOESPORTE.COM

Ronaldinho foi o mais assediado no aeroporto após 7h30m de viagem de Hanói, no Vietnã, até Shenyang, a seleção brasileira masculina de futebol chegou neste sábado à China, onde vai tentar o inédito ouro olímpico.

Cerca de 200 curiosos foram receber os jogadores no aeroporto. A delegação seguiu direto para o Marvelot hotel, que serve como Vila Olímpica e também recebe a seleção feminina de futebol.

A viagem foi bastante tranqüila. Após o grande assédio no vôo da seleção entre Cingapura e Hanói, onde os passageiros tiveram livre acesso para tirar fotos e pedirem autógrafos para os jogadores, dois funcionários da companhia aérea ficaram no corredor impedindo a aproximação das pessoas aos brasileiros.

A seleção seguiu de Hanói até Guangzhou, no sul da China, onde foi feita uma escala. Os jogadores causaram frisson ao passarem pela imigração chinesa e entrar no país. Funcionários do aeroporto começaram a tirar fotos em uma área restrita, onde não é permitido este comportamento.

O jogador mais assediado, como sempre, foi Ronaldinho Gaúcho. Vários funcionários também pediram autógrafos. Após duas horas de espera, a seleção seguiu para Shenyang, onde vai disputar a primeira fase. A chegada à cidade chinesa foi rápida. Os jogadores saíram do avião e seguiram direto para o ônibus. No caminho, novamente, funcionários do aeroporto deram uma de tietes e tiraram fotos e pediram autógrafos.

O primeiro treino brasileiro em Shenyang acontece neste domingo, às 8h (horário local), no Tiexi Sports Center Stadium. A seleção estréia nas Olimpíadas de Pequim contra a Bélgica, no dia 7 de agosto. Depois, os brasileiros enfrentam a Nova Zelândia e encerram a participação na primeira fase contra a China, na cidade de Qinhuangdao.

Meninas também na China
A delegação da seleção feminina, que fez preparação na Suécia, também chegou neste sábado à China para a disputa do torneio olímpico. A estréia das meninas é na próxima quarta-feira, contra a campeã mundial Alemanha.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.