Esportes

Seleção Brasileira enfrenta Equador em jogo pela Eliminatórias da Copa de 2022

Seleção canarinha vai enfrentar o Equador, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.




Everton Cebolinha. (Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira de futebol retoma nesta sexta-feira (4) a sétima rodada das Eliminatória da Copa do Mundo de 2022 (a quinta e a sexta foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19). A seleção canarinha vai enfrentar o Equador, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A equipe do técnico Tite é atualmente líder das Eliminatórias. Como mandante, a seleção brasileira nunca perdeu para o Equador e ganhou os dez duelos disputados. No geral, foram 32 confrontos, com 26 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas do time canarinho, a última delas há quase 17 anos, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006.

Já o Equador é terceiro colocado das Eliminatórias e tem três vitórias consecutivas. O time possui o melhor ataque do torneio, com 13 gols marcados, média de 3,2 por partida.

Provável escalação

A Seleção vem bastante modificada em relação ao último jogo das Eliminatórias, há quase sete meses. Serão oito novidades na escalação.

Cortado por lesão das partidas contra Venezuela e Uruguai, Neymar volta a ser titular. O craque participou de apenas metade dos 26 jogos do Brasil desde a Copa do Mundo da Rússia.

Tite também recolocou Alisson no gol, no lugar de Ederson, e barrou Renan Lodi, um dos destaques da Seleção nas primeiras rodadas das Eliminatórias. Alex Sandro será o titular da lateral esquerda. Ainda na defesa, Éder Militão substituirá Thiago Silva, machucado.

No meio, Fred herda a vaga de Douglas Luiz, machucado, e Lucas Paquetá fica encarregado da criação, função desempenhada por Everton Ribeiro nas últimas rodadas.

Na frente, a principal novidade é a entrada de Gabigol no lugar de Roberto Firmino. O atacante do Flamengo volta a ser titular da Seleção depois de cinco anos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.