Esportes

Secretaria de Saúde autoriza abertura de bares e restaurantes durante Clássico em CG

Mesmo com a pandemia, locais poderão abrir das 16h às 18h, durante primeira partida da final do Campeonato Paraibano 2020.




Imagem: Reprodução/Internet

A Secretaria de Saúde de Campina Grande autorizou a abertura de bares e restaurantes durante a transmissão da primeira partida válida da final do Campeonato Paraibano, disputado entre Campinense e Treze, na tarde desta quarta-feira (12). De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos poderão abrir das 16h às 18h.

Desde o último dia 31 de junho, os bares e restaurantes estão autorizados a funcionar das 18h às 22h, em Campina Grande. Mas nesta quarta (12), a Secretaria de Saúde resolver atender os torcedores, que não poderão assistir a jogo no Estádio Amigão, por conta da pandemia da Covid-19, e liberou a abertura dos locais antes do turno regular.

Os bares e restaurantes deverão passar por uma higienização, entre às 15h e 16h, após a movimentação de clientes no horário de almoço, e antes da transmissão do Clássico dos Maiorais.

“Lembrando que todas as medidas sanitárias já exigidas anteriormente devem continuar sendo mantidas, como o distanciamento entre as mesas, a ocupação reduzida dos espaços, o uso de máscaras durante a circulação pelo estabelecimento, oferta de álcool em gel”, frisou Filipe Reul.

Além do funcionamento de bares e restaurantes, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), assinou decreto que libera os servidores públicos de suas funções na metade do expediente, nesta quarta-feira (12), para que possam acompanhar a primeira rodada da final do Campeonato Paraibano 2020. Conforme o decreto, assinado nesta terça-feira (11), o expediente nas repartições públicas do municipais se encerrará excepcionalmente às 15h30 desta quarta.

 

O Clássico dos Maiorais

 

O ‘Clássico dos Maiorais’, como é conhecido o confronto entre Campinense e Treze, aconteceu em uma final de Campeonato Paraibano pela última vez em 2008, quando a Raposa levou a melhor. De lá pra cá, o Treze foi campeão em 2010 e 2011. Já o Campinense ficou com a taça de 2012, 2015 e 2016.

Os dois times entram em campo nesta quarta-feira (12), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, para duelarem em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Paraibano. Ainda acontecerá um novo encontro entre as duas equipes no sábado (15), também às 16h e novamente no Estádio Amigão, onde será decidido o título e a taça entregue ao campeão estadual.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.