Esportes

São Paulo enfrenta o desconhecido Liga de Loja, mas nega favoritismo

Tricolor faz fora de casa, o jogo de ida das oitavas de finais contra a equatoriana Liga Deportiva Universitaria de Loja.




Recomeça hoje a caminhada do São Paulo na Copa Sul-americana. Às 22h, a equipe faz fora de casa o jogo de ida das oitavas de finais contra a equatoriana Liga Deportiva Universitaria de Loja, que vem entusiasmada por ter derrubado já dois adversários.

Muito menos conhecida do que a LDU de Quito, campeã da própria Sul-americana, a de Loja disputa seu primeiro torneio continental. A classificação diante do Nacional, dono de três títulos da Libertadores, foi motivo de muita festa e reconhecimento por parte da torcida na volta dos jogadores.

“É um time ajeitado, tem bola parada muito boa, jogadores altos. Assisti aos dois jogos (contra o Nacional) e é um time chato”, analisou o goleiro são-paulino Rogério Ceni.

Para chegar ao palco da partida, a delegação brasileira levou quase 20 horas. Depois de conexão em Bogotá e desembarque em Guayaquil, atletas e comissão técnica pegaram voo fretado até Cuenca, de onde seguiram de ônibus por cerca de quatro horas ao destino final, na madrugada de terça-feira.

A missão é retornar da cidade equatoriana com vaga encaminhada. “Temos que fazer gol na casa do adversário. Se tiver competência para fazer gols com vitória, melhor ainda”, disse o técnico Ney Franco, valorizando o gol fora de casa como critério de desempate.

O time brasileiro não conta com Luis Fabiano, lesionado. O artilheiro da temporada deve voltar a atuar somente no fim de semana.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.