Esportes

Saiba quem Botafogo-PB e Treze podem ter pelo caminho na Copa do Brasil 2018

Sorteio do campeonato acontece no dia 15 de dezembro.




Felipe Siqueira/GloboEsporte.com

Representantes paraibanos na Copa do Brasil de 2018, Botafogo-PB e Treze já têm uma noção de quais são seus possíveis adversários na primeira fase da competição no próximo ano. É que a CBF divulgou, no início desta semana, a atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC). E, como os potes para o sorteio da Copa do Brasil são formados justamente a partir das posições no RNC, já é possível fazer uma projeção de como os clubes vão estar distribuídos nesses potes. O GloboEsporte.com decidiu, então, apresentar essas possibilidades aos torcedores de Belo e Galo, lembrando sempre que se trata apenas de uma perspectiva, já que a formação dos potes ainda pode sofrer alteração, caso o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana no próximo dia 13.

O sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil – que vai acontecer no próximo dia 15 (uma sexta-feira), na sede da CBF – vai ter oito potes, com 10 clubes em cada, de acordo com as posições no Ranking da CBF: os 10 melhores no Pote 1, os 10 seguintes no Pote 2, e assim por diante. No sorteio, os potes vão se cruzar da segunite forma: Pote 1 x Pote 5; Pote 2 x Pote 6; Pote 3 x Pote 7; e Pote 4 x Pote 8.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.