Esportes

Ruy apresenta “Ginásio Cidadão” a estudantes paraibanos

Encontro com os estudantes contou com a presença do secretário de Educação, Neroaldo Pontes, da coordenadora da 1ª Regional de Ensino, Kátia Germano.




Da Redação
Com informações da Assessoria da Sejel

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Ruy Carneiro, visitou na manhã desta segunda-feira (14) a três escolas estaduais dos bairros do Cristo Redentor, José Américo e Ernesto Geisel, na capital, para apresentar aos alunos o Projeto Ginásio Cidadão, que será lançado em agosto e vai beneficiar inicialmente essas unidades de ensino. O encontro com os estudantes contou com a presença do secretário de Educação, Neroaldo Pontes, da coordenadora da 1ª Regional de Ensino, Kátia Germano e de uma equipe da Sejel.

A visita começou às 8h30, pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias (Cristo), e na seqüência aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daura Santiago Rangel (José Américo) e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Gomes de Lima (Geisel).

Na oportunidade, Ruy Carneiro conversou com os estudantes e explicou o que é o Projeto Ginásio Cidadão, como vai funcionar e como participar. "O Governo do Estado e a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer elaboraram esse Projeto para ser uma forma de combater a exposição do jovem à violência e de utilizar o esporte como elemento de inclusão social", afirmou o secretário Ruy Carneiro, destacando a parceria com a Secretaria de Educação.

À tarde, o secretário volta aos colégios visitados durante a manhã, desta vez para falar com os pais dos alunos. Às 16h00, a reunião acontece na Escola Gonçalves Dias (Cristo), às 17h00 na Escola Daura Santiago Rangel (José Américo) e às 18h00 na Escola Francisco Gomes de Lima (Geisel).

O Projeto – As atividades do Projeto Ginásio Cidadão serão realizadas no Ginásio Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa, e vão beneficiar cerca de mil crianças e jovens de 07 a 16, que estejam estudando e freqüentando regularmente as aulas. No Ronaldão, além de aprender e praticar esportes em horário oposto ao escolar, às crianças e adolescentes terão um trabalho especial de orientação através de assistentes sociais, atendimento médico e merenda. Serão oferecidas aulas nas modalidades de futsal, basquete, voleibol, handebol, judô, boxe, jiu-jitsu, ginástica rítmica, karatê e bicicross.

As aulas no Ronaldão terão duração de 60 minutos, duas vezes por semana, direcionadas para a iniciação esportiva, com no máximo 15 alunos por turma, que serão divididos no ato da matrícula em duas faixas etárias: uma de 07 a 11 anos de idade e outra de 12 a 16 anos de idade. As aulas serão ministradas por professores credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física, instrutores e estagiários específicos para as modalidades.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.