Esportes

Romero reduz expediente na Prefeitura de CG para 1º jogo da Final do Paraibano

Treze e Campinense se enfrentam na primeira rodada nesta quarta-feira.




O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), assinou decreto que libera os servidores públicos de suas funções na metade do expediente, nesta quarta-feira (12), para que possam acompanhar a primeira rodada da final do Campeonato Paraibano 2020. Conforme o decreto, assinado nesta terça-feira (11), o expediente nas repartições públicas do municipais se encerrará excepcionalmente às 15h30 desta quarta.

O jogo será entre Treze e Campinense, finalistas da competição. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h. A segunda partida, decisiva, acontece na tarde do sábado (15), na mesma hora e local.

A medida, segundo Romero Rodrigues, é uma forma de a Prefeitura prestigiar os dois times de Campina Grande – Campinense e Treze – que disputam o título do Campeonato Paraibano 2020 novamente após 12 anos. No chamado Clássico dos Maiores, a disputa é acirrada. Segundo levantamento do Globo Esporte, o Campinense foi campeão 10 vezes deixando o Treze com o vice-campeonato. Já o Alvinegro levou quatro taças do estadual em ocasiões que a Raposa acabou com o segundo lugar.

 

Contemplados

 

A única exceção no decreto do prefeito campinense diz respeito à área de Saúde, principalmente os servidores que atuam no serviço de atendimento às vítimas da Covid-19.

O decreto municipal que altera parte do expediente da tarde da Prefeitura de Campina Grande contempla, a rigor, apenas alguns setores que, por questão de dinâmica de atuação, não se incluem na diretriz preferencial da Secretaria de Administração de cumprimento do expediente no período das 7h às 13h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.