Esportes

Rogério Zimmermann é anunciado como novo técnico do Botafogo-PB

Gaúcho de 55 anos será o quarto nome a comandar o clube somente nesta temporada.




Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas

O Botafogo-PB não esperou muito após a derrota por 2 a 0 para o Ferroviário-CE, na partida de estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro, para anunciar o seu novo técnico e fez isso já nesta segunda-feira. O novo comandante do time paraibano será Rogério Zimmermann e o profissional já será apresentado nesta terça-feira, durante o primeiro treino do Belo nesta semana. O gáucho de 55 anos será o quarto técnico do Alvinegro da Estrela Vermelha somente nesta temporada. Ele substituirá Warley Santos, que estava ocupando o cargo de forma interina.

A esperança da diretoria do Botafogo-PB em conseguir êxito neste Campeonato Brasileiro, conquistando o tão sonhado acesso à Série B, fez com que Zimmermann fosse o nome escolhido. O técnico teve um brilhante trabalho no comando do Brasil de Pelotas-RS, onde atuou por dez anos, conseguindo tirar o clube da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho e colocá-lo na Série B do Brasileirão.

O time paraibano estreou fora de casa pela Série C, neste domingo (9), perdendo para o Ferroviário por 2 a 0. Eliminado do Campeonato Estadual, que terá Campinense e Treze decidindo o título, todas as atenções do Botafogo-PB agora estão voltadas para o Campeonato Brasileiro.

Pelo Belo, somente este ano, já ocuparam o cargo de treinador nomes como Warley Santos, Mauro Fernandes e no início da temporada (ainda remanescente do ano passado), Evaristo Piza.

O próximo desafio do Belo será na segunda-feira (17), no Estádio Almeidão, oportunidade em que receberá o Manaus-AM, pela segunda rodada da Série C.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.