Esportes

Reservas ajudam Treze na busca do acesso

Atacantes Giancarlo e Birungueta e o meia Rafael Chorão, deram conta do recado, quando o time estava em situação complicada.




O técnico Luciano Silva, do Treze, não tem do que se queixar. Além de manter uma base titular, o comandante espera contar com as suas "armas secretas" que possui no banco de reservas para conquistar o acesso à Série B no próximo domingo, contra o Vila Nova.

Suplentes de luxo, os atacantes Giancarlo e Birungueta e o meia Rafael Chorão, deram conta do recado, quando o time estava em situação complicada em jogos decisivos nesta reta final da competição.

No jogo contra o Santa Cruz, por exemplo, Rafael e Giancarlo saíram do banco para garantir a classificação do Galo às quartas de final. O time caminhava para a eliminação, quando aos 44 minutos, Chorão fez um cruzamento da direita na medida para Giancarlo marcar o gol da vitória sobre o Tricolor.

Revelado nas bases do clube, o atacante Birungueta tem “infernizado” os defensores. Foi assim nos jogos contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré, pela fase classificatória, e domingo diante do Vila Nova na partida de ida das quartas de final. Assim que entrou no jogo, Birungueta cruzou e Negretti apareceu para marcar o gol que deu a vantagem do empate ao time alvinegro contra os goianos.

Para o técnico Luciano Silva, o segredo do Treze nesta competição é justamente o elenco que possui em mãos.

“Eu sempre digo que aqui não temos titulares e reservas. Temos um bom elenco, porque é gratificante você olhar e ver que possui um bom banco. Ter jogadores que possam mudar uma partida mais complicada. Então, nós vamos utilizar todas as nossas armas que temos para buscar esse acesso contra o Vila Nova”, enfatizou o técnico alvinegro.

Para a decisão com o Tigre goiano, Luciano vai promover uma mudança em relação ao time titular que venceu o jogo da ida por 1 a 0. Isso porque o lateral-direito Júnior Barbosa vai cumprir suspensão do terceiro cartão amarelo.

O técnico deve começar a definir o substituto no treino tático de hoje, no Estádio Presidente Vargas. Uma das opções do treinador é escalar Hudson em sua real posição, abrindo vaga no setor de meio-campo para Escobar ou mesmo Rafael Chorão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.