Esportes

Raposa consegue liminar que limita bloqueio de renda de jogo em 20%

Campinense evitar na justiça que a renda do jogo de domingo contra o Botafogo fosse integralmente bloqueada. Time tenta agora barrar decisão que apreendeu bens do clube.




Phelipe Caldas

O Campinense conseguiu na tarde desta sexta-feira (30) uma liminar na justiça que limita em 20% o bloqueio da renda do jogo de domingo (2) contra o Botafogo, que será válido pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano de Futebol. Nos últimos jogos a justiça vinha bloqueando integralmente a renda, o que segundo os dirigentes rubros-negros inviabilizava o clube.

O bloqueio de rendas é uma medida da Justiça do Trabalho para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas da Raposa, que estão avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão e remota da década de 80.

Foram estas mesmas dívidas que provocaram a penhora de todos os bens do clube, acontecida ontem, quando homens da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar levaram tudo o que tinha no Estádio Renatão.

Na ocasião, foram levados móveis, eletro-eletrônicos, sofás, camas, colchões, troféus da Raposa e até materiais esportivos, como bolas, meiões e padrões de treino e de jogo.

A Raposa tenta agora uma segunda liminar, que teria como objetivo suspender a apreensão de ontem, mas esta o clube ainda não conseguiu.

Enquanto isto, os dirigentes raposeiros tentam manter o elenco a par dos problemas extra-campo. Depois de uma dia sem atividades como foi esta quinta, na tarde desta sexta-feira a Raposa treinou.

Campinense que tem apenas três pontos ganhos na tabela e tem chances remotas de ser campeão. Precisaria vencer todos os seus três últimos jogos (contra Botafogo, Sousa e Treze) e ainda torcer por um segundo tropeço do Galo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.