Esportes

Raposa aproveita folga e testa time em amistoso no Renatão

Mesmo enfrentando um adversário de pouca expressão, Freitas Nascimento acredita que amistoso  será importante na preparação.




A Série D do Campeonato Brasileiro começa neste final de semana (veja tabela completa na página 7 deste caderno), mas sem a presença do Campinense, que folga na primeira rodada.

Por isso, a Raposa faz um jogo-treino neste sábado, contra a Desportiva Picuiense, às 15h15 no Estádio Renatão.

Neste único amistoso da agremiação na intertemporada, o técnico Freitas Nascimento deve mandar a campo a equipe-base do jogo de estreia na competição nacional, dia 27, diante do Central, em Caruaru.

O torcedor que for ao Renatão esta tarde verá em ação um time bem diferente do que foi vice-campeão estadual. Isso porque a diretoria manteve apenas nove atletas da campanha do Paraibano, mas contratou outros. Entre as atrações estão os atacantes Tiago Chulapa, ex-Treze, e Zé Paulo, campeão da Copa do Nordeste pelo clube em 2013.

O meia Júlio Zabotto, ex-Treze e Botafogo, também foi contratado como referência, mas não estará em campo logo mais. Depois de participar do treino de quinta-feira no Estádio Amigão, o jogador foi liberado pela comissão técnica, já que estará se casando neste sábado.

O time que deve ir a campo para enfrentar a Desportiva Picuiense, que pode ingressar na 2ª divisão do Paraibano deste ano, deve ser: Rodrigão, Dailson, Moacri, Itallo e Danilo Itaporanga; Basílio, Marielson, Panda e Léo Paraíba; Tiago Chulapa e Zé Paulo.

Mesmo enfrentando um adversário de pouca expressão, o técnico Freitas Nascimento acredita que o amistoso deste sábado será importante na preparação do time visando a disputa da Série D.

“O adversário é que menos importa. Vamos aproveitar esse amistoso para ajustar nosso time. E testar todos os atletas que estão à disposição", disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.