Esportes

Pretinha espera ficar entre as 10 primeiras

Especialista em provas de 10km a corredora paraibana Ednalda Laureano, a ‘Pretinha’ espera terminar entre as dez primeiras.



Francisco França
Francisco França
A paraibana se diz preocupada com o clima, que segundo ela pode afetar seu desempenho

A corredora paraibana Ednalda Laureano, a Pretinha, disputa neste sábado a 87ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre. A atleta é especialista em provas de 10 km, mas mesmo se tratando de uma corrida de 15 km ela diz que está focada para chegar pelo menos nas dez primeiras posições.

“Se tudo der certo e eu estiver bem na prova, tomara que cheguemos numa posição ainda melhor. Mas a princípio minha meta é ficar entre as 10 melhores, já que não estou no melhor da minha forma”, admite Pretinha, que no ano passado ficou em 14º lugar no geral e que tem em 2006 sua melhor marca, quando chegou na segunda colocação (entre 2007 e 2009 ela não competiu na São Silvestre por problemas de contusão).

Como estratégia para a prova, ela diz que pretende no início ficar mais atrás, fora do chamado “pelotão principal”, para evitar o forte ritmo que as favoritas impõem logo na largada, e que pretende atacar as líderes a partir do décimo quilômetro de prova.

A paraibana se diz preocupada com o clima que faz em São Paulo, que segundo ela pode afetar seu desempenho na São Silvestre caso esse permaneça inalterado até lá. “Esfriou muito em São Paulo nos últimos dias, o que é muito ruim para mim.

Como nordestina que sou, prefiro correr num clima mais quente, mas isto eu não encontrei aqui”, finalizou.

A São Silvestre servirá como preparação das principais atletas estrangeiras para a maratona das Olimpíadas de Londres-2012.

Corredoras da Itália, do Marrocos e do Quênia utilizarão a tradicional prova para adquirir ritmo no treinamento para os Jogos Olímpicos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.