Esportes

Pretinha consegue apoio para a São Silvestre

Ela conseguiu junto ao Governo do Estado a ajuda que estava necessitando para correr a prova.




A atleta Ednalva Laureano, a Pretinha, vai disputar a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 de dezembro, em São Paulo. Vice-campeã da prova em 2006, e 14ª colocada ano passado, a corredora paraibana conseguiu junto ao Governo do Estado a ajuda que estava necessitando para correr a prova.Na semana passada, ela estava preocupada com a falta de apoio, apesar de já ter conseguido as passagens áreas.

Pretinha foi recebida ontem pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia. Ela agradeceu a ajuda de patrocínio do Estado, que disponibilizou também o transporte para o deslocamento de 45 atletas paraibanos para correr a São Silvestre, no final do ano.

“Sem a ajuda no transporte, nós atletas não teríamos condição de participar da São Silvestre”, disse a atleta.

Maia destacou a preocupação do Governo em relação ao esporte paraibano, apesar das dificuldades orçamentárias.

“O Governo do Estado não poderia deixar de atender ao pedido de uma pessoa que batalha pelo esporte, como a Pretinha.

Mandar os atletas para a São Silvestre, considerada uma das provas de rua mais famosas do mundo, é de extrema importância. É uma forma de propagar o nome da Paraíba lá fora”, disse.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.