Esportes

Pretinha compete na 8ª Corrida Galante/Fagundes

Depois de sete meses afastada para resolver problemas de saúde, Pretinha volta a competir e espera recuperar condicionamento físico.



Secretaria de Esporte e Lazer
Secretaria de Esporte e Lazer

Da Redação
Com informações da Agência Brasil

A oitava edição da Corrida Galante/Fagundes, no último domingo (22), contou com a participação de Ednalva Lauriano, a Pretinha, vice-campeã da corrida de São Silvestre em 2006 e campeã da Meia Maratona do Rio em 2007.

Pretinha estava afastada há sete meses das pistas para resolver um problema de saúde. “Estou voltando, graças a Deus, na corrida Galante/Fagundes, para a qual eu queria ter vindo há quatro anos. Mas estou voltando aos poucos, preciso perder peso, então corri sem compromisso nenhum”, conta.

Pretinha chegou em quarto lugar na disputa de nove quilômetros entre Galante, distrito de Campina Grande, e Fagundes. A atleta espera, aos poucos, ganhar o condicionamento necessário para voltar a competir na Corrida de São Silvestre, que acontece em São Paulo no último dia do ano.

Por isso, as corridas das quais têm participado têm sido como um treino, para evitar que resultem em contusão. “No próximo final de semana, vou fazer 14 quilômetros, em Cajazeirinha , também na Paraíba, no ritmo de cinco minutos por quilômetro. Então não é para ganhar, é para manter e conseguir voltar em forma o mais rápido o possível. Esse ano é só mais treinamento, para voltar no ano que vem”, planeja.

Pretinha é de Alagoa Nova (PB), foi trabalhadora rural até os 21 anos e dedica-se exclusivamente ao atletismo há 10 anos. Há nove, mora em Campina Grande.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.