Esportes

Pistorius pede desculpas a brasileiro

Atleta paralímpico sul-africano, pediu desculpas a  Alan Fonteles, após levantar desconfiança acerca das próteses do brasileiro.




Medalhista de prata na disputa dos 200m da categoria T44 nos Jogos Paralímpicos de Londres, o sul-africano Oscar Pistorius voltou atrás nessa segunda-feira e se desculpou com o brasileiro Alan Fonteles pelas acusações que fez após a prova, em relação às próteses utilizadas pelo atleta do Brasil.

“Acredito que existe um problema, mas reconheço que abrir este debate logo depois da prova foi inapropriado. Era o momento de Alan e quero insistir no respeito que tenho por ele. Sou um atleta paralímpico orgulhoso e acredito na igualdade no esporte”, declarou.

No domingo, antes de ser superado por Fonteles na prova, Pistorius, que era favorito para conquistar a medalha de ouro que ficou com o brasileiro, demonstrou desconfiança em relação às próteses utilizadas pelo adversário. As acusações chatearam Alan, que afirmou estar respeitando todas as regras.

“Não desejo nunca arruinar o momento no qual um atleta triunfa e peço desculpas pelo momento que escolhi para fazer as declarações”, analisou o sul-africano, que além das Paralimpíadas, também conseguiu o feito inédito de disputar as Olimpíadas de Londres.

Os atletas Oscar Pistorius e Alan Fonteles voltarão a se encontrar nas pistas nestas Paralimpíadas de Londres, na disputa das provas dos 100m e dos 400m da categoria T44.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.