Esportes

Paraibanos largam bem e se classificam para oitavas de final no torneio masculino

Paraibanos comemoram e destacam participação e apoio da torcida.




Victor Felipe faz dupla com Guto, do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/CBV

Os confrontos das oitavas de final do torneio masculino foram definidos nesta sexta-feira (23), pela quinta etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. E os atletas da casa fizeram bonito jogando na arena montada na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Foram 26 jogos, todos com entrada franca e transmissão das partidas da quadra central pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Os paraibanos Vitor Felipe, que forma time com Guto (RJ), e Álvaro Filho, que atua com Saymon (MS), conquistaram duas vitórias na estreia e terminaram em primeiro em seus grupos. Campeão da etapa paraibana na temporada 14/15, Vitor Felipe comemorou o bom começo e a oportunidade de atuar ao lado de amigos e familiares.

“Eu definitivamente adoro jogar em casa, curto este momento. Temos que aproveitar oportunidades como esta, de jogar com a família na arquibancada, é bem valioso. São lembranças que ficam após o fim da carreira. Hoje está muito quente e todos têm que se superar. Conseguimos nos adaptar melhor ao vento e isso foi importante para começarmos bem o torneio”, analisou o medalhista pan-americano.

Além de Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), também avançaram com duas vitórias, em primeiro lugar dos seus grupos, os times formados por Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Arthur Lanci/Hevaldo (PR/CE), Felipe Cavazin/Adrielson (PR) e Vinícius/Luciano (ES). Álvaro Filho também destacou a presença da torcida apoiando os atletas da casa.

Foto: Divulgação/CBV

“Foram dois ótimos jogos, o último contra Harley/Jeremy tivemos que ter muito cuidado no passe, é um time que está crescendo demais e sacando muito bem. Jogamos bem e a torcida apoio bastante. Toda vez que temos etapa aqui, todo paraibano sente essa energia, que é diferente de qualquer lugar do mundo, é difícil expressar em palavras”.

Semifinalistas na etapa de Itapema (SC) e evoluindo muito na temporada, Vinícius e Luciano (ES), que treinam junto de Alison/Bruno Schmidt, também apresentaram muita qualidade nas duas vitórias. Vinícius destacou o trabalho da comissão técnica na melhora da dupla.

“Começamos mal nos primeiros torneios, mas estávamos fechados no projeto e o trabalho começou a aparecer. Não baixamos a cabeça e treinando forte, com bom trabalho de nossa equipe, e focados deste jeito conseguimos subir de produção. O Leandro (Brachola) é um fenômeno, um grande conselheiro, trabalha como técnico mas também faz o papel de psicólogo. É muito bom trabalhar com ele”, disse o capixaba.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Rafael/Renato (PB), Oscar/Léo Gomes (RJ), Nilton/Anderson Melo (RO/RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Daniel Souza/Fabiano (RJ/PE), Averaldo/Bernardo Lima (TO/CE), Lipe/Fábio Bastos (CE) e Marcus/Vinícius (RJ).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE) e agora João Pessoa (PB),o torneio irá a Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Oitavas de final do torneio masculino

Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) x Jefferson/Miguel (CE)
Thiago/Marcus Borlini (SC/ES) x Rafael/Acosta (PR/URU)
Felipe Cavazin/Adrielson (PR) x Benjamin/Pedro Henrique (MS/PB)
Vinícius/Luciano (ES) x Moisés/Ferramenta (BA/RJ)
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) x Evandro/André Stein (RJ/ES)
Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) x Luccas/Guto (SP)
Harley/Jeremy (DF/RJ) x Ricardo/Eduardo Davi (BA/PR)
Guto/Vitor Felipe (RJ/PB) x Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.