Esportes

Paraíba vai realizar a 1ª edição do Desafio Sertão de Futebol Americano

Patos Red Dragons e São Bento Snakes vão se enfrentar no dia 22 de outubro, em Patos.




O futebol americano está cada vez mais em alta na Paraíba. Prova disso é que um time de Patos e outro de São Bento vão protagonizar no próximo mês a primeira edição do Desafio Sertão de Futebol Americano no Estado. O Patos Red Dragons e o São Bento Snakes vão se enfrentar no dia 22 de outubro (um domingo), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, para mostrar que os sertanejos também entendem do jogo da bola oval. Quem quiser assistir ao confronto não precisa pagar ingresso e pode chegar ao estádio às 14h, quando os portões serão abertos.

A Paraíba tem se destacado nacionalmente no futebol americano, sobretudo por conta das campanhas do João Pessoa Espectros, equipe que já tem uma supremacia estabelecida no Nordeste e que é uma das principais forças do Brasil. Os Fantasmas e o Tropa Campina são os dois representantes paraibanos ne elite do Campeonato Brasileiro. Mas os times do Sertão também querem trilhar o mesmo caminho e buscar o crescimento no esporte.

A trajetória a ser percorrida por Patos Red Dragons e São Bento Snakes, no entanto, não é fácil. Enquanto Espectros e Tropa disputam hoje a elite do futebol americano no Brasil, os dois times sertanejos precisam ainda passar por uma 2ª divisão até chegar à principal competição do país. Mas têm metas e querem buscá-las. E o Desafio Sertanejo pode ser um dos passos a serem dados até o destino final.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.