Esportes

Paraíba leva 2ª maior delegação de hipismo para campeonato de saltos

Grande diferencial dessa participação paraibana é o número de equipes, são três desta vez. Ano passado, só uma equipe competiu.



Divulgação
Divulgação

Da Redação
Com informações da assessoria

O Campeonato Brasileiro de Saltos (CBS) desta vez é realizado em Maceió, capital alagoana. Ela é a segunda maior, com 19 conjuntos. Brasília tem a primeira delegação em número de atletas, são 29 conjuntos. Todo o evento acontece na Sociedade Hípica Alagoana.

O grande diferencial dessa participação paraibana é o número de equipes, são três desta vez. Ano passado, só uma equipe competiu. O campeonato teve início ontem, com a disputa da categoria 1metro, às 17h. Participam do campeonato 19 conjuntos na categoria 1,20m, 32 na 1,10m, 54 na 1m e 1,30m são oito, totalizando 113 conjuntos.

Os horários de disputa são:

Sexta-feira (25):

9h: 1,10m, 11h, 1,20m
14h: abertura oficial do evento.

Às 15h30 ainda da sexta-feira acontece a competição da categoria 1m.

Sábado (26):

9h: 1,10m
12h30: 1,20m
17h: 1m.

Também é no sábado serão conhecidos os campeões da categoria 1m. No domingo, às 9h, é a vez da final de 1,10m e às 11h30 a final individual de 1,20m.

Da Federação Equestre Paraibana (FEPA) compete com 10 atletas na categoria 1m, cinco na 1,10m e quatro na 1,20m. A cada dia de disputa, os atletas somam pontos para no sábado e no domingo serem divulgados os campeões. Eles concorrem de forma individual e por equipes.

Juliana Dantas, vice presidente da FEPA, explicou que o participante do Campeonato Brasileiro de Saltos tem a chance de, ganhando a prova em primeiro lugar, ter a isenção de taxas em campeonatos estaduais e nacionais no ano que vem e mais, se durante os três dias de competição o atleta não cometer faltas, pode concentrar 120 pontos para o ranking nacional. São 40 pontos a cada dia de campeonato.

Veja a relação completa dos conjuntos:

Jovem Cavaleiro B (1.0m)

Aluisio Monteiro Big Champion
Ana Emília Curumin
Ana Emília Ravel
André Frade Pégasus
Andressa Vinagre Falcon
Isabela Moura Sirius
Isabela Moura Uruguaiana
Marcela Rolim Quartzo
Lucas Dantas Príncipe
Lucas Dantas Babaloo

Jovem Cavaleiro A (1.1m)

Tatiana Urquiza Aziuq
Tatiana Urquiza Úrsula
Elyn Hsu Sl Urato
Maria Eduarda Espada das Cataratas
Maria Eduarda Sl Sauvage

Jovem Cavaleiro (1.2m)

Edouard Muguet Piloto
Luiz Carlos | Flipper
Vitor Dantas Rubi
Vitor Dantas Astro


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.